quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pastéis e Yoga....

Oi gente!!!
Estou passando rapidinho, porque o tempo está curto...Mas não dá para passar em branco......
Hoje fui conversar com uma amiga em Sousas, que abriu um espaço muito gracioso, voltado para terapias, massagens, yoga, dentre outras técnicas bem interessantes..
Estou dando uma mãozinha, já que tudo está no começo e temos que divulgar o que vale a pena!! Ela se chama Denise. Que pessoa iluminada, sinto-me tão bem quando estou conversando com ela, que recomendaria a todos que a conhecessem!! Ela trabalha com massagens orientais!
Bom, acredito que vocês irão ouvir muito bem de todos de lá...
É...como tudo é começo...Ainda estamos pensando em nomes, e o folder de divulgação encontra-se em andamento...
Estou programando uma inauguração para janeiro...Aberta ao público!!
Entraremos com palestras, divulgação do corpo terapêutico, práticas e uma deliciosa degustação com os meus produtos!!!
NÃo sei se já comentei...mas esta história é bem engraçada!
Sempre me simpatizei pela culinária, especificamente a natural, integral, orgânica, vegetariana, assim por diante...
O meu trabalho é focado na reeducação alimentar...então procuro conscientizar meus pacientes da boa prática alimentar...Assim sendo, dei início ao fornecimento de alguns produtos para pacientes...uma torta integral de legumes aqui, um bolo integral de banana ali...Hoje estou fornecendo até para quem não é meu paciente...E vale lembrar!! Tudo muito saboroso, feito com muito carinho!!! Só que com a diferença de valores: Paciente e nÃo paciente!! Rs...
Quem provou, sabe do que estou falando!!!
Ahhh, creio que o dia de hoje ficou por isso mesmo.....Ahhhh...fora a prática de Yoga...e 50 pastéis integrais de cenoura com queijo branco!!!
Hmmmmmmmm!!!! Delicinha!!!!

Besitos queridos amigos....

Um comentário:

  1. Oi Lê! Quero dizer que adorei seu blog (e também da idéia do blog, essa coisa de acompanhar o seu trabalho apaixonado e a evolução da Naturologia), as suas postagens e que quero provar essas suas delicinhas!!! Como faço??? Beijão, Cris

    ResponderExcluir

Naturologia

A palavra Naturologia nos faz remeter a natureza como precursora das técnicas e práticas naturais. Nada nos impede de pensar assim, afinal o trabalho do Naturólogo visa associar técnicas naturais aos novos avanços da medicina.
Entre os conhecimentos usados por esta prática, destacam-se disciplinas
da área de humanas (fundamentos de psicologia, fundamentos de
Naturologia (embasamentos filosóficos, antropologia e gestão em saúde);
disciplinas da área da saúde (morfologia humana, processos funcionais e
patológicos, físico-química dos sistemas biológicos, relação parasito-hospedeiro, farmacologia) e disciplinas específicas à formação do naturólogo envolvendo outras ciências como: terapias orientais, ayurvédicas, vibracionais e antroposóficas, técnicas de meditação, arte integrativa, aromaterapia, hidroterapia, massoterapia, fitoterapia, reflexologia, iridologia, essências florais e vibracionais,nutrição, yôga.
Buscamos trabalhar com o ser humano de forma holística, aceitando a condição de que não somos somente matéria e sim um organismo bipsicofísicosocial.
Tal nomenclatura propicia a compressão de que estamos inseridos em um contexto social regido pelas motrizes de um corpo energético, mental e espiritual.
Todas nossas ações, vontades, desejos e aspirações partem de um conjunto complexo, ao qual muitas vezes acaba por adoecer. Nesse âmbito, procuramos as causas físicas, esquecendo que o funcionamento organísmico é regido por centenas de micro e macro estruturas, visíveis e invisíveis.
Partindo deste pressuposto cultural e cientifico, desenvolvemos a prática da Naturologia clínica. A ciência da vida, do amor, da compaixão, do altruísmo.
Temos o potencial natural para curar e recuperar o homem em si mesmo, completamente perdido e só assim, fazer do meio em que se vive um lugar de paz, o produto da própria conduta.
Intitulamos Naturólogos porque somos uma família, conhecemos o outro e nosso próprio coração.

Namastê

Leandra Giorgetti dos Santos