segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ufa, voltei...

Queridos!!
Antes de mais nada tenho que pedir mil desculpas pela ausência desses longos 3 dias!!
Além das tarefas a serem cumpridas, uma amigdalite me pegou de jeito!! Fazendo com que me impossibilitasse as postagens...Agora já estou um pouco melhor....
Vamos lá, recapitulando...dia por dia...
Na quinta-feira, levei os pastéis ao evento! Até agradecimento recebi, acreditem!
Percebi que havia um senhor muito tímido, sentado no fundo da sala. Não procurava interagir com o pessoal, o que vale lembrar que naquele momento a interação era basicamente comes e bebes!!Foi quando alguém comentou que os meus produtos eram muito saborosos e que eram ausentes de carne animal. Gente!! O senhorzinho, muito simpático por sinal, era vegetariano...O que fez que uma leve desconfiança me perguntasse:
- Você tem certeza que os pastéis não são de carne??
Foi eu dar a resposta, para ele voltar com um pratinho cheio e um belo sorriso de agradecimento no rosto...
Ao ir embora me parabenizou pela iniciativa de lembrar dos vegetarianos! Que graça! Não?
Bom, o final do evento se deu com a cestinha vazia!!
Na sexta, eu tinha um atendimento em Sousas...Havia preparado uma aula de Yogaterapia para minha paciente (trata-se de uma aula destinada as necessidades exclusivamente dela)...Por motivos pessoais ele não pode comparecer...Que pena...A aula ficou 10!
No sábado realizei um evento em Vinhedo, juntamente com uma querida amiga....
Tínhamos por objetivo a inauguração de sua loja de produtos naturais e a divulgação de meu trabalho como Naturóloga!
Foi um sucesso!!!
Além da grande aceitação que percebi (em relação a Naturologia)...tive o privilégio de conhecer pessoas encantadoras, as quais me fazem comprovar que estou no caminho correto...
Muito obrigada, de coração, a todos vocês....
Bom, finalizando....domingo estive em SP, concluindo meu curso de fitoterapia do Dr. Sérgio Panizza (grande farmacêutico de São Paulo)...Vale procurar saber um pouco mais sobre a história da farmácia...é bem interessante....
Por sinal, deixo aqui registrado a minha grande paixão por estes dois mestres da fitoterapia...Professores: Walter Accorssi e Sylvio Panizza....e meu eterno muito obrigada...
Enfim...após o término do curso, voltei para Campinas....com uma bela de uma febre....
Esse foi um breve resumo dos dias que se sucederam com minha ausência...
Ah! Antes que eu me despeça, gostaria de deixar o meu MUITO OBRIGADA a uma querida amiga, a Cris Parizze!! Adorei seu recado e irei lhe responder em breve...
Fico muito lisonjeada em estar fornecendo meus alimentos a uma pessoa tão adorável!
Ahhh!! Detalhe pessoal!! Irei mandar para SP...já que ela reside por lá....Que chique, hein???

Por hoje é só,

Um forte abraço bem quente a todos, já que acabei de ver que estou com 38,1!!!

Até breve,

Lê...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Naturologia

A palavra Naturologia nos faz remeter a natureza como precursora das técnicas e práticas naturais. Nada nos impede de pensar assim, afinal o trabalho do Naturólogo visa associar técnicas naturais aos novos avanços da medicina.
Entre os conhecimentos usados por esta prática, destacam-se disciplinas
da área de humanas (fundamentos de psicologia, fundamentos de
Naturologia (embasamentos filosóficos, antropologia e gestão em saúde);
disciplinas da área da saúde (morfologia humana, processos funcionais e
patológicos, físico-química dos sistemas biológicos, relação parasito-hospedeiro, farmacologia) e disciplinas específicas à formação do naturólogo envolvendo outras ciências como: terapias orientais, ayurvédicas, vibracionais e antroposóficas, técnicas de meditação, arte integrativa, aromaterapia, hidroterapia, massoterapia, fitoterapia, reflexologia, iridologia, essências florais e vibracionais,nutrição, yôga.
Buscamos trabalhar com o ser humano de forma holística, aceitando a condição de que não somos somente matéria e sim um organismo bipsicofísicosocial.
Tal nomenclatura propicia a compressão de que estamos inseridos em um contexto social regido pelas motrizes de um corpo energético, mental e espiritual.
Todas nossas ações, vontades, desejos e aspirações partem de um conjunto complexo, ao qual muitas vezes acaba por adoecer. Nesse âmbito, procuramos as causas físicas, esquecendo que o funcionamento organísmico é regido por centenas de micro e macro estruturas, visíveis e invisíveis.
Partindo deste pressuposto cultural e cientifico, desenvolvemos a prática da Naturologia clínica. A ciência da vida, do amor, da compaixão, do altruísmo.
Temos o potencial natural para curar e recuperar o homem em si mesmo, completamente perdido e só assim, fazer do meio em que se vive um lugar de paz, o produto da própria conduta.
Intitulamos Naturólogos porque somos uma família, conhecemos o outro e nosso próprio coração.

Namastê

Leandra Giorgetti dos Santos