Bom pessoal, como eu havia comentado sobre os restaurantes...Aqui estou, antes de mais nada postando minhas sinceras opiniões...
Como o final de semana estava um pouco corrido, o local que havia sido planejado para almoçar no domingo ficou para a próxima, pois esqueci o endereço dele em Campinas....Rs!
Maaaaasssss, não fiquem chateados, porque acabei conhecendo um restaurante Tailandês, que estava na lista também!! Jamais irei decepcioná-los!!! Bom, ele se chama Thai.
Então, este espaço gastronômico fica localizado na Alameda Lorena, bem no finalzinho, quase esquina com a Rebouças...Para falar a verdade já estive lá, porém a um bom tempo atrás...
Os preços são diferenciados nos finais de semana. O tipo de serviço da casa é self service, come-se à vontade, incluindo saladas, pratos quentes e sobremesa...
Ontem, por infelicidade, participamos "por tabela" de uma festa de confraternização, durante o almoço...Devo afirmar que não foi nada agradável!
Em relação aos alimentos: Bemmmm picantessss! Quem nÃo gosta deste tipo de alimentação, nem procure experimentar com muito entusiasmo a comida Tailandesa!
Os pratos resumiam-se a sushis, salada de mamão verde (não experimentei, mas quem pode provar, afirmou que estava divina), salada de broto de feijão, salada de pepino e de repolho...Mas tudo bem apimentado, com temperos bem diferenciados...
Os pratos quentes eram preparados com algumas frituras (acabei dispensando), arroz com sabores que variavam do picante, doce e salgado.
Para os vegetarianos, era servido um refogado de legumes com muitas especiarias e bastante curry, purê de abobora com ervas aromáticas.
Já para aqueles que comam carne, frando com molho ao curry e peixe com um molho muito diferenciado...PICANTE!! RS!!!
Também tinham o Yakissoba, sem carne e muitissímo saboroso...
Bom, resumindo, a casa estava bem lotada e o serviço não estava dos melhores, mas devo afirmar que houve muito esforço por parte de toda equipe!
A comida, bem típica: apimentada! Porém muito saborosa...
Ahhh!!! Como estava me esquecendo!??? A sobremesa....frutas, como mamão, banana, em molhos que variavam de sabor...doce ao azedo. Pude também estar experimentando a "tapioca oriental". Tratavam-se de bolinhas, bem parecidas com sagu, porém maiores...com molho de capim limão...Não foi o que mais me apeteceu, contudo está valendo!!!
Aqui está o breve resumo de meu domingo gastronômico!!!
Massssss, não acabou por aqui....
Tenho que contar do meu último atendimento....TAMBÉM...
Esta sendo uma tarefa muito satisfatória dentro da minha carreira...afinal, não atendo uma pessoa, porém duas...uma linda e iluminada gestante....
O nosso trabalho está sendo voltado para o desenvolvimento e domínio físico de seu corpo, já que as mudanças tornam-se cada vez mais abundantes eu seu âmbito fisiológico.
Está sendo um verdadeiro sucesso!
Bom, além de atendimentos....tive o privilégio de fornecer os meus pastéis a uma amiga muito querida...lá em SP!!! Lembram que eu falei?? Pois entÃo, entreguei-os ontem....Depois conto-os se eles gostaram (ela e o marido)...
Ah, queridos...acredito que este foi um resumo bem curto do meu final de semana...Se tivesse mais tempo, ficaria aqui o dia inteiro, contando todos os detalhes e todas as palhaçadas que me fora sucedido....Rs!
Um grande beijo a todos,
Muita luz e uma boa semana,
Com carinho,
Lê...
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Naturologia
A palavra Naturologia nos faz remeter a natureza como precursora das técnicas e práticas naturais. Nada nos impede de pensar assim, afinal o trabalho do Naturólogo visa associar técnicas naturais aos novos avanços da medicina.
Entre os conhecimentos usados por esta prática, destacam-se disciplinas
da área de humanas (fundamentos de psicologia, fundamentos de
Naturologia (embasamentos filosóficos, antropologia e gestão em saúde);
disciplinas da área da saúde (morfologia humana, processos funcionais e
patológicos, físico-química dos sistemas biológicos, relação parasito-hospedeiro, farmacologia) e disciplinas específicas à formação do naturólogo envolvendo outras ciências como: terapias orientais, ayurvédicas, vibracionais e antroposóficas, técnicas de meditação, arte integrativa, aromaterapia, hidroterapia, massoterapia, fitoterapia, reflexologia, iridologia, essências florais e vibracionais,nutrição, yôga.
Buscamos trabalhar com o ser humano de forma holística, aceitando a condição de que não somos somente matéria e sim um organismo bipsicofísicosocial.
Tal nomenclatura propicia a compressão de que estamos inseridos em um contexto social regido pelas motrizes de um corpo energético, mental e espiritual.
Todas nossas ações, vontades, desejos e aspirações partem de um conjunto complexo, ao qual muitas vezes acaba por adoecer. Nesse âmbito, procuramos as causas físicas, esquecendo que o funcionamento organísmico é regido por centenas de micro e macro estruturas, visíveis e invisíveis.
Partindo deste pressuposto cultural e cientifico, desenvolvemos a prática da Naturologia clínica. A ciência da vida, do amor, da compaixão, do altruísmo.
Temos o potencial natural para curar e recuperar o homem em si mesmo, completamente perdido e só assim, fazer do meio em que se vive um lugar de paz, o produto da própria conduta.
Intitulamos Naturólogos porque somos uma família, conhecemos o outro e nosso próprio coração.
Namastê
Leandra Giorgetti dos Santos