segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Julia & Julie

Oi pessoal,
Olha que interessante...Depois de um domingo bem agradável, convidativo por sinal. Tive a grande idéia de estar postando algumas informações e progresso da minha vida profissional.
Seria mais aconsselhável eu estar recomendando que vocês assistam o filme Julia e Julie, para entender um pouquinho mais sobre este "negócio"de postagem em blog.
Bom, acho que devo começar com o surgimento da Naturologia em minha vida...
É, tenho que afirmar que foi bem estranho...mas curiosidades a parte, vamos logo ao que interessa...
Tudo começou no terceiro colegial, estava certa que queria trabalhar em hotéis, viajando...Existe coisa melhor que isso?? Claro, estava evidente que a minha perspectiva era baseada em uma hóspede e não de uma funcionária...
Foi quando ingressei no curso de AdministraçÃo Hoteleira em Piracicaba...sim, existia esse curso...Abandonei-o após 2 meses...Cursinho...
Nossa, de hotelaria, resolvi prestar Medicina!! Sim, medicina! Creio que fui um pouco influenciada pela escolha da minha querida irmã, Déinha. Na época ela estava no segundo ano do curso...Época boa!
1, 2 anos de cursinho, até que resolvi mudar de idéia novamente...Nossa...o que será que vem agora?? Arquitetura....como combinam! Não é? Medicina e arquitetura, até se completam...
Foi quando passei para segunda fase da prova...Segunda opção: Civil...
Ops, levei uma rasteira feia na prova de aptidão...que caco! Caí em civil... a qual perdurou 1 ano...Mas, como a decisão não é algo constante e duradouro em minha vida...Abandonei o curso e fui novamente fazer cursinho...
Bom, que seria da minha vida agora? Meus pais arrancando os cabelos, vale lembrar que meu papai já era levemente careca, o que faltava pouco para ficar sem o que de pouco lhe restava...pobre papai...
Mas para a felicidade ou assombro dos dois...pela primeira vez na vida havia tomado uma decisão sem sombra de dúvidas...Foi quando cheguei em casa e comuniquei:
- Pai, mãe: Vou fazer Naturologia!!
Ah, achei que a casa iria cair....e os cabelos???!!!!
- Natu, o que?????
Tentei acalma-los e confonta-los com a idéia que eu seria uma médica, alternativa...complementar....por se dizer...nÃo zen!
Bom, sinceramente, acho que não ajudou muito...Mas minha teimosia é uma caracteristica um tanto quanto patente...
O que vale lembrar que depois de 4 anos de muita experiência, crescimento e sofrimento...me formei! Sim!! Hoje sou Naturóloga!
Ah, mas como não vivemos em um mar de rosas....puro e crsitalino....Tinha que escolher que ramo da Naturologia seguir....Ah, aí foi fácil, quando descobri que o mais me alegrava eram as aulas da professora Sula! NA COZINHA!!! Sim! Tivemos gastronomia na faculdade! Mais especificamente, nutriçao e dietas naturais....lindo nome, nÃo??
Ah! Certeza, vocês devem estar pensando que meus pais estejam carequinhas! Né?? Filha naturóloga e cozinheira?????
NÃO! Os ânimos da família foram acalmados quando viram que a minha paixÃo pela profissão e o carinho pelos pacientes são os combustíveis indispensáveis para a evolução dos casos, novas idéias e o constante interesse por novas áreas de estudo e pesquisa!
Hoje, posso resumir a postagem com um MUITO OBRIGADA! Pela paciência e confiança da minha mãe, pela esforço e amorosidade de meu falecido pai...e pela credibilidade inigualável da Dra. Déinha.
Naturóloga formada, professora de Yoga em formação e especialista em Nutrição Funcional em andamento...é o que sou...é o que ganhei e ganho a cada dia, com muito esforço, dedicação e principalmente, muita paixão pelo que sou e pelo que faço...
Os resultados serão postados mais para frente, conforme a evolução dos meus pacientes e suas respectivas autorizações...
Concluo hoje com meu muito obrigada, a Deus, minha família, meus pacientes e principalmente, meu paizinho, que está torcendo por mim...sempre e inesgotávelmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Naturologia

A palavra Naturologia nos faz remeter a natureza como precursora das técnicas e práticas naturais. Nada nos impede de pensar assim, afinal o trabalho do Naturólogo visa associar técnicas naturais aos novos avanços da medicina.
Entre os conhecimentos usados por esta prática, destacam-se disciplinas
da área de humanas (fundamentos de psicologia, fundamentos de
Naturologia (embasamentos filosóficos, antropologia e gestão em saúde);
disciplinas da área da saúde (morfologia humana, processos funcionais e
patológicos, físico-química dos sistemas biológicos, relação parasito-hospedeiro, farmacologia) e disciplinas específicas à formação do naturólogo envolvendo outras ciências como: terapias orientais, ayurvédicas, vibracionais e antroposóficas, técnicas de meditação, arte integrativa, aromaterapia, hidroterapia, massoterapia, fitoterapia, reflexologia, iridologia, essências florais e vibracionais,nutrição, yôga.
Buscamos trabalhar com o ser humano de forma holística, aceitando a condição de que não somos somente matéria e sim um organismo bipsicofísicosocial.
Tal nomenclatura propicia a compressão de que estamos inseridos em um contexto social regido pelas motrizes de um corpo energético, mental e espiritual.
Todas nossas ações, vontades, desejos e aspirações partem de um conjunto complexo, ao qual muitas vezes acaba por adoecer. Nesse âmbito, procuramos as causas físicas, esquecendo que o funcionamento organísmico é regido por centenas de micro e macro estruturas, visíveis e invisíveis.
Partindo deste pressuposto cultural e cientifico, desenvolvemos a prática da Naturologia clínica. A ciência da vida, do amor, da compaixão, do altruísmo.
Temos o potencial natural para curar e recuperar o homem em si mesmo, completamente perdido e só assim, fazer do meio em que se vive um lugar de paz, o produto da própria conduta.
Intitulamos Naturólogos porque somos uma família, conhecemos o outro e nosso próprio coração.

Namastê

Leandra Giorgetti dos Santos