sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Depois de muito tempo...

Bom dia queridos!!
Nossa, que correria...
Para falar a verdade não me lembro quando foi a última vez que escrevi...
Não estou com muito tempo...porém estou sempre antenada caso alguém precise de dicas ou mesmo atendimento!
Estou focando bastante do reequilíbrio de meus pacientes...com alimentação e muita prática de Hatha Yoga! Isso vem tomando bastante tempo...o que me faz ficar muito feliz!
Ajudar o próximo é um dos meus hobbies! Rs!
Bom, estarei com novos projetos mais para frente! Escreverei um pouquinho mais quando tudo estiver encaminhando....

Saudadesss de todos...

Espero que estejam visitando o blog!

C/ carinho.

Lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Naturologia

A palavra Naturologia nos faz remeter a natureza como precursora das técnicas e práticas naturais. Nada nos impede de pensar assim, afinal o trabalho do Naturólogo visa associar técnicas naturais aos novos avanços da medicina.
Entre os conhecimentos usados por esta prática, destacam-se disciplinas
da área de humanas (fundamentos de psicologia, fundamentos de
Naturologia (embasamentos filosóficos, antropologia e gestão em saúde);
disciplinas da área da saúde (morfologia humana, processos funcionais e
patológicos, físico-química dos sistemas biológicos, relação parasito-hospedeiro, farmacologia) e disciplinas específicas à formação do naturólogo envolvendo outras ciências como: terapias orientais, ayurvédicas, vibracionais e antroposóficas, técnicas de meditação, arte integrativa, aromaterapia, hidroterapia, massoterapia, fitoterapia, reflexologia, iridologia, essências florais e vibracionais,nutrição, yôga.
Buscamos trabalhar com o ser humano de forma holística, aceitando a condição de que não somos somente matéria e sim um organismo bipsicofísicosocial.
Tal nomenclatura propicia a compressão de que estamos inseridos em um contexto social regido pelas motrizes de um corpo energético, mental e espiritual.
Todas nossas ações, vontades, desejos e aspirações partem de um conjunto complexo, ao qual muitas vezes acaba por adoecer. Nesse âmbito, procuramos as causas físicas, esquecendo que o funcionamento organísmico é regido por centenas de micro e macro estruturas, visíveis e invisíveis.
Partindo deste pressuposto cultural e cientifico, desenvolvemos a prática da Naturologia clínica. A ciência da vida, do amor, da compaixão, do altruísmo.
Temos o potencial natural para curar e recuperar o homem em si mesmo, completamente perdido e só assim, fazer do meio em que se vive um lugar de paz, o produto da própria conduta.
Intitulamos Naturólogos porque somos uma família, conhecemos o outro e nosso próprio coração.

Namastê

Leandra Giorgetti dos Santos