quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Recuperada!!

Olá amigos,

Bom, primeiramente devo informá-los que estou curada, não 100%, porém devo estar perto dos 90%!!
Tenho que agradecer primeiramente a minha queridinha Dra. Déinha....apesar de ter me obrigado a tomar os seus remédios...hoje já me sinto muito melhor...Massss não posso deixar de dar o mérito também ao meu tratamento pessoal...Usei várias plantinhas que forma bem importantes....
Desde o primeiro dia fiz gargarejos com chá de romã bem concentrado, é um excelente cicatrizante e anti-bactericida, anti-fungico...disso para mais...(Vale procurar saber um pouco mais) - Recomendo o ITF (Índice Terapêutico Fitoterápico), mas lembrem-se de sempre usar os medicamentos com o auxílio de alguém que seja apto a indicação!! Ok??
Bom pessoal, além da romã, ontem fiz um chá que realmente foi "batuta"!!! Casca de limão (lavar MUITO bem e procurem não colocar o "branquinho", pois ele pode gerar um leve amargor no chá), gengibre, canela, cravo e mel!!! Devo confessar que ficou uma delicinha e foi ótimo para a garganta, senti que anestesiou a região afetada.
Finalizando, tomei própolis e tintura de alho para aumentar minha imunidade, consequentemente a defesa do meu organismo. O resultado?
Hoje, estou quase sem dor e muito mais disposta que ontem!!
É pessoal, a partir dessas experiências que luto para que a medicina tradicional e a naturologia andem paralelas...uma complementa a outra...e acredito sim que ambas sejam indispensáveis a população em geral.....
Enfim, esses 90% de melhora foram suficientes para eu dar continuidade de onde tinha parado...Então, ontem consegui terminar o projeto de inauguração do Espaço de minha amiga em Sousas (mais para frente vocês estarão sabendo melhor do que se trata)...Também dei início ao preparo das tarefinhas de férias de meus pacientes, afinal, estarei ausente por algumas semanas, porém sempre procuro mantê-los orientados, para que a conduta terapêutica sempre progrida, auxiliando-os da melhor forma!!! É isso aí!! Comigo não tem folga não...Rs!!!
Ah!!!Não podia esquecer.... Tenho uma super novidade!!!
Agoraaaaaa....nas minhas hooooooras vaaaaaagas e também nos dias que tenho que estar em SP, estou procurando conhecer restaurantes que trabalhem com a mesma filosofia que a minha...Desde que contenham caracteristicas essenciais ao meu trabalho e sabendo que auxiliarão meus pacientes....
Estarei sempre divulgando-os em meu blog...Também comentarei sobre seus alimentos, o espaço e as demais caracteristicas que seriam importantes ao benefício e evolução de todos....
Gostaram da idéia???

Ahhhhh!!! Podem ficar tranquilos que andarei muito por Sousas, Campinas e Joaquim também!!!!

Bom, domingo irei conhecer um...fica aqui uma pontinha de curiosidade....para que vocês entrem mais no blog e discutam um pouquinho mais sobre essas novas idéias!!

Grande beijo, mais uma vez com MUITOOOO carinho,

Lê...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Naturologia

A palavra Naturologia nos faz remeter a natureza como precursora das técnicas e práticas naturais. Nada nos impede de pensar assim, afinal o trabalho do Naturólogo visa associar técnicas naturais aos novos avanços da medicina.
Entre os conhecimentos usados por esta prática, destacam-se disciplinas
da área de humanas (fundamentos de psicologia, fundamentos de
Naturologia (embasamentos filosóficos, antropologia e gestão em saúde);
disciplinas da área da saúde (morfologia humana, processos funcionais e
patológicos, físico-química dos sistemas biológicos, relação parasito-hospedeiro, farmacologia) e disciplinas específicas à formação do naturólogo envolvendo outras ciências como: terapias orientais, ayurvédicas, vibracionais e antroposóficas, técnicas de meditação, arte integrativa, aromaterapia, hidroterapia, massoterapia, fitoterapia, reflexologia, iridologia, essências florais e vibracionais,nutrição, yôga.
Buscamos trabalhar com o ser humano de forma holística, aceitando a condição de que não somos somente matéria e sim um organismo bipsicofísicosocial.
Tal nomenclatura propicia a compressão de que estamos inseridos em um contexto social regido pelas motrizes de um corpo energético, mental e espiritual.
Todas nossas ações, vontades, desejos e aspirações partem de um conjunto complexo, ao qual muitas vezes acaba por adoecer. Nesse âmbito, procuramos as causas físicas, esquecendo que o funcionamento organísmico é regido por centenas de micro e macro estruturas, visíveis e invisíveis.
Partindo deste pressuposto cultural e cientifico, desenvolvemos a prática da Naturologia clínica. A ciência da vida, do amor, da compaixão, do altruísmo.
Temos o potencial natural para curar e recuperar o homem em si mesmo, completamente perdido e só assim, fazer do meio em que se vive um lugar de paz, o produto da própria conduta.
Intitulamos Naturólogos porque somos uma família, conhecemos o outro e nosso próprio coração.

Namastê

Leandra Giorgetti dos Santos